top of page

Group

Public·4 members

Einstein Teoria Da Relatividade Pdf Download [Extra Quality]


Neste trabalho, discute-se superficialmente diferentes formulações matemáticas de algumas teorias da Física. Além disso, apresenta-se algumas das ideias fundamentais de Newton, que, no século XVII, deram origem à Mecânica Clássica (LOPES, 2006; GONDAR; CIPOLATTI, 2009). Em seguida, aborda-se diferentes formulações da mecânica, devidas, principalmente, a Lagrange e Hamilton. Estas teorias têm como principal objetivo descrever as leis fundamentais da natureza. De certa forma, uma teoria completa deveria ser capaz de prever o futuro desde que se tenham informações suficientes sobre o presente. No entanto, alguns eventos que ocorrem no nosso universo não podem ser descritos pelas ideias de Newton. No início do século XX, Einstein propôs a teoria da relatividade, uma teoria até então coerente com nossas observações do universo (SUSSKIND, 2009). A apresentação aqui proposta utilizará recursos computacionais e quadro. É esperado que os participantes tenham conhecimentos básicos de Cálculo Diferencial e Integral.




einstein teoria da relatividade pdf download



O livro contém onze trabalhos, insertos por ordem cronológica, que se repartem e caracterizam brevemente do seguinte modo: dois trabalhos de Lorentz, um sobre a experiência interferencial de Michelson e outro sobre fenómenos electromagnéticos num sistema em movimento, anteriores à fundação daquela teoria; o trabalho sobre o mesmo assunto mas concebido num espírito muito diferente, com que Einstein [VII] fundou a teoria da relatividade especial, e outro, também de Einstein, em que dessa teoria se extrai como consequência a descoberta da inércia da energia; o trabalho sobre o espaço e o tempo, em que Minkowski explana a descoberta, apresentada mais brevemente num trabalho um pouco anterior, de que o espaço e o tempo não são independentes, mas se unem num contínuo quadridimensional de métrica pseudo-euclidiana, descoberta sem a qual a teoria da relatividade geral não poderia desenvolver-se; o trabalho sobre a influência da gravidade na propagação da luz, em que Einstein desenvolve, melhor do que tinha feito num trabalho anterior, mas ainda dum ponto de vista elementar e de primeira aproximação, a formulação do princípio da equivalência, que viria a ser a base da teoria da relatividade geral e de que extrai consequências de grande importância sobre o modo como certos fenómenos físicos são influenciados pela gravitação; o trabalho sobre os fundamentos da teoria da relatividade em que Einstein compendiou e sistematizou os trabalhos com que nos últimos anos precedentes tinha fundado esta teoria, e outro também de Einstein sobre o principio de Hamilton aplicado à teoria, que contém um aperfeiçoamento sobre esta questão tratada anteriormente por Hilbert e por Lorentz; dois trabalhos de Einstein, um sobre a aplicação da teoria da relatividade geral à cosmologia e outro sobre o papel que possivelmente desempenharia a gravitação na constituição das partículas elementares da matéria então conhecidas, no primeiro dos quais se adota uma equação tensorial mais geral para o campo da gravitação a fim de se obter um mundo espacial estático finito com matéria uniformemente distribuída, e no segundo, mantendo essa equação mais geral, se postula uma forma especial dela dentro das cargas elétricas para se explicar a estabilidade do eletrão; finalmente o trabalho de Wryl sobre gravitação e eletricidade, que contém a primeira teoria unificada dos campos gravitacional e eletromagnético, obtida por meio duma generalização da geometria riemanniana em que, além da não integrabilidade da direção, se admite também a não integrabilidade do comprimento.


Até 1924, o conteúdo científico das cartas trata principalmente da teoria da relatividade. É o período em que Einstein se torna mundialmente famoso, especialmente após as confirmações experimentais da relatividade geral. Nesse momento, começam a surgir ataques contra Einstein, que é acusado de buscar publicidade, e contra a sua teoria. Em geral essas acusações têm teor antissemita (carta 21).


Após 1924, os assuntos científicos passam a ser quase exclusivamente sobre mecânica quântica e é aí que se revelam as grandes divergências entre Born e Einstein. Born defende a interpretação que se torna padrão, de que os resultados da teoria quântica são essencialmente probabilísticos. É curioso que tal pensamento seja comumente chamado de Interpretação de Copenhagen, e atribuída ao grupo de Niels Bohr. No entanto, foi criada por Born, individualmente, em Göttingen (comentário à carta 71), e lhe rendeu o prêmio Nobel em 1954. Einstein também recebeu o prêmio Nobel, muito antes, em 1922, mas curiosamente não pela relatividade, mas pela explicação corpuscular do efeito fotoelétrico, assunto relacionado à teoria quântica (carta 44). 350c69d7ab


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

bottom of page